Equipe do projeto

Nesta etapa, você deve cadastrar todos os integrantes que irão compor a equipe participante e que estão envolvidos com o projeto de pesquisa. Para tal, é necessário que essas pessoas já tenham realizado um registro prévio na Plataforma FAPESC, de modo que possam ser relacionadas na tela de busca para seleção.

Por padrão, quem está redigindo a proposta é o coordenador do projeto, logo, ao acessar esta tela, o seu nome já vem indicado na listagem, com a respectiva instituição de vínculo definida na etapa Instituições participantes. Ou seja, para que possa cadastrar a equipe do projeto, é necessário ter definido antes a instituição de vínculo. Para complementar essas informações prévias fornecidas pelo sistema, indique o período em que ficará dedicado ao projeto (estabelecido no registro da chamada pública), as horas trabalhadas e as atividades que serão desenvolvidas.

Atenção: para chamadas públicas da linha de fomento Inovação, antes do preenchimento dos campos referentes aos integrantes da equipe do projeto, você deve informar se o representante legal da empresa será o coordenador do projeto. Se você escolher a opção Sim, a coluna Função no projeto já vem preenchida com Coordenador, bem como a coluna Instituição de vínculo, quem vem preenchida com a sigla da empresa proponente. Caso não seja o coordenador do projeto, é necessário adicionar alguém para assumir essa função. Para chamadas públicas dessa linha de fomento, você também deve informar os diferenciais competitivos da equipe, campo não existente nas demais chamadas públicas.

Como pode haver a necessidade de seleção de bolsistas para atuar no projeto, o sistema disponibiliza também essa funcionalidade. Uma vez acrescentados nomes de possíveis integrantes de forma equivocada, há uma opção para excluí-los da equipe. Clique nos links abaixo para ver as operações desta tela.

 

Adicionando membros à equipe

Adicionando bolsistas não definidos

Definindo bolsista

Excluindo membros da equipe

 

Atenção: exceto para chamadas públicas da linha de fomento Inovação, o nome correspondente ao coordenador do projeto não apresentará a opção de exclusão.
 
Observação: caso a pessoa indicada para integrar a equipe não esteja registrada no sistema, você pode realizar um novo cadastro.  Lembre-se de que essa pessoa que você cadastrar somente poderá ser visualizada para seleção pelo seu perfil. Para inseri-la no projeto, basta clicar no link posicionado na base da tela de busca por membro de equipe. Como resultado, uma mensagem é enviada ao e-mail cadastrado, indicando que a pessoa foi adicionada ao projeto e solicitando que faça o seu registro no sistema.

Tópicos relacionados

Sobre o perfil Proponente

Submetendo propostas

Visualização das chamadas públicas