Nesta tela, são incluídas as etapas envolvidas no projeto. Essa informação é bastante relevante no processo de submissão da proposta, visto que possui relação direta com o orçamento do projeto de pesquisa, englobando todos os itens a serem financiados.
A partir desta etapa, você define os meses em que serão realizadas as atividades das etapas. Cada etapa terá uma descrição, e deverão ser informadas, além dos recursos para sua execução, as atividades que serão desenvolvidas pelos integrantes da equipe em cada etapa, considerando-se que o projeto deve possuir pelo menos uma etapa definida.
As etapas adicionadas podem ser visualizadas em listagem, a qual apresenta a descrição de cada etapa e seus meses de início e término. Cada item da lista poderá ser editado ou excluído a qualquer momento, de acordo com a necessidade.
Adicionando etapas ao projeto:
No formulário de submissão de propostas, Etapas do projeto, clique no link Adicionar etapa.
Na tela apresentada, preencha os campos que se pede. Veja lista abaixo.
Título da etapa: informe um título
que identifique a etapa do projeto no sistema.
Meses de execução:
selecione na lista o mês em que a etapa terá início e o mês em que
finaliza.
Metas e resultados mensuráveis:
indique, de forma clara, quais são as metas e os resultados perceptíveis
na execução desta etapa. Leve em consideração que essas informações
constituem a base para verificações futuras acerca da execução da
atividade, se porventura o projeto for contratado. Evite relatar informações
subjetivas e cuja evidência de execução não seja mensurável ou claramente
identificável.
Descrição : descreva claramente
a atividade a ser executada nesta etapa.
Clique em Confirmar para concluir a operação. Automaticamente o item cadastrado é repassado para a listagem das Etapas do projeto do formulário de propostas.
Editando etapas cadastradas:
Para editar uma etapa já inserida no sistema, clique no título da etapa desejada na listagem.
Altere as informações que julgar pertinentes e confirme.
Excluindo uma etapa do projeto:
Escolha na listagem a etapa que deseja remover do projeto.
Na linha correspondente, clique no link Excluir. Será exibida uma mensagem para que você se certifique da operação.
Confirme clicando em Sim. Automaticamente a etapa é retirada da lista, ou seja, deixa de existir no projeto.
Tópicos relacionados