Na prestação de contas das despesas do projeto, os valores solicitados e realizados para cada item de despesa e financiador são mensurados. Portanto, nesta etapa são apresentados os itens de cada tipo de despesa (corrente e capital), o valor solicitado para a FAPESC e o valor de contrapartida, se houver, conforme os dados da proposta. É por meio desta etapa que você pode indicar os valores utilizados e os valores totais. Veja abaixo:
Informando o valor utilizado e o valor total:
Efetue o login no sistema como proponente.
Na página principal ou na aba Projetos em execução da opção de menu Minhas propostas, clique no link Acessar pagamentos e prestação de contas correspondente à chamada pública na qual seu projeto concorreu. Uma nova tela será aberta.
Na aba Pagamentos e prestação de contas, clique no link Enviar relatório respectivo ao relatório técnico que deseja preencher. O formulário do relatório será apresentado em uma nova janela, dividido em etapas.
Na etapa Despesas do projeto, posicione o cursor dentro do campo de valor realizado respectivo ao item do qual deseja informar o valor utilizado e digite o valor gasto com este item de despesa.
Repita os passos 4 e 5 para preencher o valor realizado de todos os itens de despesa executados na etapa da qual presta contas.
Clique em Salvar. As informações fornecidas serão armazenadas no sistema, permitindo que você continue o preenchimento do relatório ou feche a janela e edite-o posteriormente.
Tópicos relacionados
Registrando o relatório técnico